segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CONTA GOTAS

Engraçado hoje a juventude ainda reclama da vida kkkkkkk . Quando meu pai nasceu tadinho , naquele tempo  quando nascia uma criança e era homem o pai ja ficava todo feliz , era um que ia ajudar na roça e logo de presente o bichinho ja ganhava uma enxadinha  kkkkkkkk e logo depois que desmamava ja ia pra roça com o pai , e isto era normal  e com meu pai não foi diferente , escola ele nem sabia o que era isso ,  Ai meu pai foi crescendo e trabalhando na roça dando duro ,  sem saber ler ou escrever tadinho , casou e teve 6 filhos  5 homens e 1 mulher.  e os tres mais velhos teve a continuidade dele  , nascia mamava e ia pra roça . Quando chegou a vez de eu nascer isto ja em 1951 as coisas ja começaram a melhorar  eu e os meus dois irmãos mais novos ja tivemos mais mordomia , nascemos e depois de desmamados fomos pra roça , mas aos 9 anos o nosso pai ja nos matriculou na escola e como naquele tempo não existia Pré nem nada ja era matriculado no primeiro ano , ja aprendia quem descobriu o Brasil, quem proclamou a independencia do Brasil era Pedro daqui e pedro de la , e quando chegava no sábado a gente tinha aula de religião ai era ouvir a professora falar de mais Pedro . Dizia ela, Jeus disse: tu és Pedro e sobre esta Pedra Edificarei  A MINHA iGREJA Haja pedro  è Pedro 1 é Pedro 2  é Pedro Álvares Cabral é Pedro apóstolo , viche . Mas voltando ao assunto do meu pai . Tadinho não sabia ler . E quando eu com 6 anos e meu irmão caçula com 3 anos pegamos uma tal tosse comprida , ai meu pai levou a gente no médico. O doutor examinou a gente e passou uma receita pra ele comprar o remédio . Chegou na Farmácia e deu a receita la pro farmaceutico que pegou la na prateleira o remedio e disse pro meu pai  . Seu Francisco pra este ai maior que era eu o senhor da 12 gotas deste remédio e pro mais novo o senhor da 8 gotas . Ai o pai pegou agente e chegando em casa ele pegou o conta gotas e contou 12 contas gotas cheinhos(tADINHO NÃO SABIA QUE GOTAS ERA APENAS UM PINGO E NÃO O CONTA GOTAS CHEIO KKKKKK  ISTO PORQUE NÃO FOI NA ESCOLA . a ESCOLA DELE ERA A ENXADA )pra mim e 8 contas gotas cheinhos pro meu irmãozinho e deu pra nós beber . bebemos e caimos um pra la e outro pra cá  plof no chão kkkkkkkkkkk, a nossa sorte que nesta hora chegou uma vizinha e disse seu Francisco o senhor envenenou seus filhos e correu na casa de outro vizinho e trouxe leite e deu pra nós beber kkkkkkkkkk ai me contam que vomitamos o tal remédio pretinho. Veja ai o que dá pra quem não estuda . tadinho do meu pai depois disto começou a tentar aprender a ler e escrever. Por isso eu digo quem não estuda se lasca nesta vida , vamos estudar gente  Hoje os jovens deviam levantar as mãos pro céu e agradecer todos os dias , pois todo mundo tem como estudar!Trabalhar só depois da maioridade , eta vida boa e ainda reclamam kkkkkkk beijos a todos!

Um comentário: